Como fazer Amigo Secreto Diferente

É comum fazer o amigo secreto para confraternizar com os amigos e a família, principalmente em datas comemorativas como o Natal. Como muitas outros eventos, porém, às vezes ele se torna um tanto repetitivo. Então, que tal variar a temática e a forma como a brincadeira é feita?

Para começar, a dança das cadeiras pode ser usada para sortear os presentes. Cada um que sai da brincadeira ganha um número que corresponde a um dos presentes. Outro jeito é só sortear o amigo secreto no dia, depois de todos já terem comprados os mimos.

cae238170c4b580484971ecfbed87db2

 

O amigo secreto pode ter várias temáticas: livros, doces e chocolates, pantufas, filmes e jogos são algumas sugestões. Se a festa for feita no trabalho, podem ser escolhidos objetos de escritório. Agora, se o orçamento está apertado, nada impede de fazer um amigo econômico, com presentes mais acessíveis.

amigo ladrão é uma opção para deixar o evento mais divertido. Nele, todos trazem os presentes em embalagens onde não é possível reconhecer o que está dentro. Em seguida, é sorteada uma pessoa para começar, ela pega um presente e o guarda com ela, sem abrir. As pessoas escolhidas depois tem a opção de pegar um presente ou “roubar” de alguém que já pegou.

Outra opção ainda é fazer o amigo da onça, onde a ideia é escolher um presente que a pessoa não vá gostar, justamente para a diversão de todos.

E não esqueça, o importante é confraternizar e se divertir, então nada de cara feia depois de abrir o presente!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *