O que Não Fazer no Amigo Secreto

amigo secreto é muito usado dentro das empresas como uma forma de melhorar o relacionamento entre os funcionários. Contudo, apesar de toda a descontração, ele costuma gerar dúvidas e anseios em muitos dos participantes. Mas, fique tranquilo, pois com algumas dicas você pode ir ao evento e se divertir sem problemas!

 

Primeiramente, mesmo não gostando muito, não deixe de participar. Esta é uma oportunidade de aprimorar a relação com colegas e ainda entrar em contato com outros profissionais. Agora, se você não puder ir, seja direto e explique que não comparecerá por algum motivo pessoal, ou ainda que tem um compromisso no dia. Só não caia na bobeira de falar mal do evento!

Para o escolher presente do seu amigo secreto: evite escolhas muito pessoais, como roupas e perfumes. Também esteja atento na hora de selecionar os títulos de livros e filmes, lembrando sempre que materiais muito violentos ou eróticos não combinam com um ambiente profissional.

Por mais prático que seja, o vale presente não é muito indicado, além de impessoal, deixa a impressão de que você não deu atenção ao presente.

Se tiver tirado uma pessoa que não conhece, pergunte aos amigos do que ela gosta. Caso não descubra muita coisa, opte por um presente simples como um livro ou um porta-retrato. Mas, se tiver alguma desavença com a pessoa e sentir que isso pode criar um clima desagradável, fale com quem está organizando para tirar outro nome.

Se o amigo secreto for o chefe, trate-o como qualquer outro colega e o mais importante: não ultrapasse o valor do presente. Falando nisso, se o produto escolhido não atingir a média do valor estipulado, se baseie em um preço razoável, que não pode ser menos que R$15,00.

No momento de descrever o amigo secreto, ressalte características positivas e evite brincadeiras que possam causar mais constrangimento do que risos. Caso receba um presente que não tenha gostado, não faça cara feia e nem reclame. Apenas agradeça e, se possível, tente trocar.

Com essas sugestões, o amigo secreto da empresa tem tudo para ser uma ocasião agradável a todos! Que tal aproveitar?

Crédito das imagens: Pinterest

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *