Lista Chá de Bebê: O que Pedir e Presentes para Dar

O nascimento de um bebê é o maior sinal de vida que podemos presenciar. Muito importante para o casal que irá criar e educar a criança, essa ocasião deixa todos os conhecidos e parentes ansiosos para a chegada do novo membro da família. Uma forma de celebrar este grande momento é organizar um chá de bebê, quando os pais contam muito com a ajuda de todos os entes queridos para que aqueles itens indispensáveis ao dia-a-dia do recém nascido sejam providenciados.

O objetivo é manter sempre a praticidade e o auxílio para com os pais, sendo que pequenas coisas podem poupar muito tempo e saídas de casa atrás de necessidades imediatas. Há também a possibilidade de formar um grupo, para dar um presente mais caro e de funções a longo-prazo.

Contudo, existem vários aspectos a serem considerados antes de escolher o item certo, como, por exemplo:

– o sexo do bebê, que tornará o presente ainda mais específico;
– se é ou não o primeiro filho do casal, que dará opções mais práticas de presentes;
– se existe uma lista criada em determinada loja;
– se o presente poderá ser trocado por outra peça, tamanho ou cor;
– o crescimento rápido dos bebês e, principalmente, a segurança do mesmo, em casos de brinquedos com peças e pinturas.

Importante lembrar também que o conforto do bebê é sempre prioridade. É preciso ficar muito atento a isso, caso a ideia seja presentear com um carrinho ou bebê conforto. Já as mamadeiras podem variar muito de acordo com o sexo da criança, mas é sempre recomendável escolher uma com material de ótima qualidade e com desenhos pra chamar a atenção na hora de amamentação.

Entrando na onda dos brinquedos, os chocalhos são os preferidos dos pequenos, pois bem sabemos como eles gostam de barulho quando estão acordados! Para as mamães, uma bolsa maternidade pode ser muito útil por sua praticidade e espaço, sem contar que elas não perdem o estilo das bolsas convencionais.

Para a saúde, é sempre bom ficar atento aos problemas respiratórios que certas ocasiões do ano podem causar ao neném. Com isso, inaladores com formato de animais são sempre uma boa saída, já que a maioria dos bebês não simpatizam muito bem com esse aparelho. CDs com canções de ninar, roupinhas e, para inovar, até mesmo livro-lembrança com mensagens especiais (e dicas) de todos os convidados do chá caem muito bem!

Créditos de imagem: Pinterest e Onofre

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *