Lista Chá de Casa Nova: Como Organizar e Presentes

Existem diversas coisas que você só se dá conta que precisa quando não tem. Como um espremedor de limão, por exemplo, aquelas luvinhas térmicas para tirar coisas do forno ou os simplórios prendedores de roupas.

E é justamente para isso que serve o chá de casa nova. Funciona como uma espécie de chá de panela, só que para solteiros. Você chama todos os seus amigos para um lugar agradável e eles te trazem diversos presentinhos que você provavelmente irá usar muito em seu novo espaço.

Dica para quem está organizando

– Nesse chá, presentes “chiques” e caros são praticamente proibidos. Na sua listinha de presentes entram somente itens de extrema necessidade no cotidiano de quem mora sozinho ou com algum colega. Eles precisam ter um preço razoável para que todos os convidados possam participar e cumprir com o objetivo da festa, o de comemorar e ajudar o amigo na nova conquista.

– O cardápio da festa pode ser bastante simples, típicos de um chá. Petiscos, bolo feito em casa, cachorro quente ou quiches para os mais refinados são alguns exemplos.

– Deixe uma lista de presentes pronta em alguma rede social em vez de deixá-la em uma loja especifica ou escrever algum item no convite, assim as pessoas terão mais liberdade do que querem escolher. Se for o caso, especifique formato, cor e tamanho também.

Exemplo de lista

– Panos de prato;
– Tupperware de vidro ou plástico;
– Tábua de carne;
– Prendedores de roupa;
– Luva térmica;
– Frigideira;
– Espremedor de limão;
– Formas de qualquer tamanho (assadeira);
– Cesto de roupas;
– Ralador;
– Vassoura / Rodo;
– Abridor de garrafa;
– Escorredor de macarrão;
– Descanso para copos;
– Bacias;
– Bowls.

Gostou das dicas?

Imagem: Dia Branco

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *