Lista Chá de Panela ou Chá de Cozinha

Como escolher os presentes do chá de cozinha

O casamento é um grande acontecimento na vida de qualquer pessoa. Antes desse dia inesquecível, porém, ainda acontece outra importante comemoração: o chá de panela. Também conhecido como chá de cozinha, ele nada mais é do que uma reunião na qual os amigos mais íntimos da noiva (ou do casal) realizam uma festa e os presenteiam com itens de cozinha para a casa nova.

O chá, normalmente, é feito cerca de 30 dias antes do casamento. Na maioria dos casos, a organização do evento fica por conta de uma amiga, da mãe da noiva ou, até mesmo, da própria noiva.

Antes da festa acontecer, o trabalho principal é o de montar a lista de presentes, que deve ser criada de acordo com a personalidade dos presenteados. Nessa hora, é importante considerar características como, por exemplo, se os noivos são mais práticos e não gastam muito tempo na cozinha ou se eles adoram cozinhar e fazem questão de experimentar pratos diferentes.

jogo-de-panelas

Para a escolha dos utensílios é válido considerar também a decoração do local, além do tipo de material ecores de cada objeto. Em muitos casos, é a noiva quem costuma repassar esses detalhes sobre a lista, mas nada impede que você invista em presentes criativos e opções diferenciadas.

faqueiro-1

Além de talheres, pratos e panelas, a lista também leva utensílios para a mesa e para a pia. Se for o caso, inclua também itens para a churrasqueira e para o bar.

Outra dica é deixar a lista dos presentes em uma loja especializada ou disponível em algum e-mail, blog ou site sobre o casamento. Assim, os convidados poderão escolher itens específicos e, de quebra, o casal ganha a vantagem de evitar receber presentes iguais.

jogo-de-copos

Finalizados todos os preparativos, só resta ao casal curtir a festa com seus convidados e, em seguida, desfrutar de seus novos utensílios de cozinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *