Lista de Casamento: Melhores Lojas

Feita na intenção de ajudar os noivos e colaborar com os convidados, a lista de presentes para casamento é uma alternativa super prática para o grande dia. Com ela, é mais fácil identificar as principais necessidades do casal e, de quebra, distribuir opções para quem deseja presentear os noivos – sem errar na escolha ou apertar seu próprio orçamento, bem útil, não é mesmo?

Ao organizar esta lista, porém, alguns detalhes devem ser considerados, para que ela possa de fato facilitar a vida do casal, ao invés de causar dores de cabeça. Então, olha só!

O que incluir na lista?

Na hora de compor a lista de presentes, devem ser listados objetos desejados pelo casal, agradando tanto o noivo quanto a noiva. Opções úteis para a rotina doméstica são bem-vindas, sendo válido destacar louças, jogos de panelas, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e artigos de decoração, por exemplo.

Quais os valores?

Nesse ponto, é muito importante selecionar opções para todos os bolsos. A dica é começar a lista com itens no valor de R$ 50,00, subindo até opções indicadas para quem possui maior poder aquisitivo – entre elas, geladeira, televisor, microondas e por aí vai.

Onde deixar a lista?

É possível escolher uma loja específica – com bom preço e opções diversificadas, para deixar a sua lista em mãos de alguma vendedora. Além disso, é possível também disponibilizar a seleção de presentes na internet, em blog/site/e-mail ou demais endereços virtuais dedicados ao casamento.

Aqui, o destaque fica por conta da possibilidade dos convidados marcarem os presentes escolhidos. Assim, repetições são evitadas.

Posso aceitar presentes em dinheiro?

Há quem responda “não”, mas, na prática, o ato de presentear os noivos com dinheiro é uma sugestão válida – especialmente para casais com a casa montada ou que desejam reunir investimentos para lua de mel. Aqui, portanto, a recomendação é disponibilizar uma conta corrente para realização de depósitos ou ainda, entregar um pequeno envelope junto ao convite, para a entrega do dinheiro, deixando sempre claro que esta é uma possibilidade e não uma obrigação, viu?

Com essas dicas, todos ficam felizes: noivos e convidados, ‘presenteadores’ e presenteados 😉

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *