O que escolher de presente para um escritor

escrita sempre teve uma grande importância na história humana. Quem escreve se comunica não apenas com um, mas com centenas, até milhares de pessoas. Por isso, 25 de julho é o Dia do Escritor e essa é uma oportunidade para presentear não só aquele que já trabalha com a escrita, mas também quem ensaia seus primeiros passos nessa arte.

profissao-escritor

Leu “escritor” e já pensou em livros? Sem dúvida, um livro é o presente mais indicado. Na hora de escolher, pesquise bem que tipo de leitura a pessoa gosta e, principalmente, qual ela não vai ler nem amarrada. Há quem prefira um gênero especifico, já outros gostam de ganhar uma literatura mais clássica, em todo o caso, sempre procure por descontos e promoções.

Para motivar e ajudar na hora da escrita, que tal um bom CD? Existem algumas músicas instrumentais que estimulam a criação, mas novamente, procure descobrir o que o presenteado gosta. Alguns escrevem ao som de música clássica, outros ouvindo música eletrônica e existe ainda quem prefira um bom rock ‘n’ roll, é tudo questão de gosto.

O escritor moderno passa muito tempo em frente ao computador, por isso presentear com acessórios de informática é outra opção. Um mouse com mais funções, um teclado ergonômico ou até um pen drive podem ser excelentes escolhas..

Opções mais simples incluem uma bela caixa de chocolates ou mesmo uma caneca bacana, afinal quem é que não gosta de beber um bom chá ou café enquanto escreve?

Seja como for, capriche também no embrulho e se desejar, escreva um cartão, um detalhe que combina bem com a data.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *